Terça, 18 de Fevereiro de 2025
Educação Atenção, pais!

Matrículas em escolas da rede estadual da PB são prorrogadas até 4 de fevereiro

Matrículas devem ser confirmadas de forma presencial em uma das unidades escolares da rede estadual de ensino.

30/01/2025 às 13h34
Por: Paraíba Todo Dia Fonte: G1 PB
Compartilhe:
Matrículas em escolas da rede estadual da PB são prorrogadas até 4 de fevereiro

As matrículas da rede estadual de ensino da Paraíba foram prorrogadas até 4 de fevereiro, para alunos veteranos e novatos. A rede estadual oferece mais de 450 mil vagas.

Continua após a publicidade

Para efetivar a matrícula dos novos alunos, é necessário apresentar:

 

  • RG e CPF;
  • certidão de nascimento ou casamento;
  • comprovante de residência;
  • histórico escolar;
  • transferência;
  • cartão de vacinação;
  • e, se aplicável, laudo médico ou documento que informe restrição alimentar.

 

Alunos que se enquadram em situações específicas, como migrantes e aqueles em medidas socioeducativas, devem apresentar documentação complementar.

Estudantes que permanecerão na mesma unidade de ensino também precisam comparecer presencialmente na unidade escolar para renovar a matrícula e atualizar a documentação, caso haja alguma pendência. O procedimento garante a continuidade do vínculo escolar e o acesso às atividades letivas sem interrupções.

A efetivação das matrículas dos estudantes será realizada pelas próprias escolas e será confirmada de forma concomitante.

O processo de matrícula também contempla estudantes em situação de vulnerabilidade, incluindo refugiados, indígenas, quilombolas e aqueles em cumprimento de medidas socioeducativas.

Para dúvidas sobre as vagas, os interessados podem procurar diretamente as secretarias das escolas estaduais.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.