
Um bebê de 1 ano e 9 meses morreu na noite desta quarta-feira (15) após engasgar com uma balinha na cidade de Sousa. O menino, identificado como José Ian Alexandre Gomes, chegou a ser socorrido, mas não resistiu e morreu no Hospital Regional de Cajazeiras (HRC).
Segundo familiares, o caso aconteceu após o pai da criança levá-la para um passeio de moto e parar na casa da avó. O pai teria comprado chicletes e bombons para o filho, que começou a comer o doce ainda em seus braços.
A criança se engasgou e, mesmo com as tentativas de socorro realizadas no local, a obstrução não foi resolvida. A família acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) por volta das 18h30 da quarta, que atendeu a vítima no caminho para o hospital.
A equipe conseguiu entubar a criança e remover o bombom, mas deparou-se com José Ian clinicamente irresponsivo, e a situação evoluiu para uma parada cardíaca.
Após o primeiro atendimento, a criança deu entrada no Hospital Regional de Sousa (HRS) antes de ser transferido para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica em Cajazeiras.
No Hospital Regional de Cajazeiras, o bebê chegou em estado grave, com líquido no pulmão, e morreu cerca de 40 minutos depois, às 23h20.
José Ian foi sepultado nesta quinta-feira (16) no Cemitério de São João Batista, em Sousa.
Patrimônio Lei reconhece Vale dos Dinossauros, em Sousa, como patrimônio material da Paraíba
Fatalidade Pescador morre afogado em açude no Sertão da Paraíba
Tragédia Homem morre após bater moto em ambulância, na zona rural de Sousa, no Sertão
Armação Pai e filho são presos suspeitos de planejar tentativa de feminicídio contra mulher atropelada em acidente no Sertão da Paraíba
Tragédia Com quase 100% do corpo queimado, médica veterinária de Sousa segue em estado grave após explosão de botijão de gás
Possível vingança Homem condenado por est*pro é atacado a tiros e tem carro incendiado, em Sousa
