A Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) fiscalizou, em um mês, mais de 2,3 mil imóveis em ação para coibir o furto de água nas áreas de praia da Região Metropolitana de João Pessoa. Desses imóveis fiscalizados, 355 foram autuados por irregularidades.
Os trabalhos iniciaram em 9 de dezembro e seguem simultaneamente pelos bairros de Cabo Branco, Manaíra, Tambaú, Jardim Oceania e Bessa, em João Pessoa; além de Poço, Camboinha, Intermares e Ponta de Campina, no município de Cabedelo.
O intuito da ação é evitar a prática de irregularidades, visando a redução de perdas de água e, por consequência, a melhoria do abastecimento das áreas.
De acordo com o subgerente comercial do Litoral, Thiago Heleno, dos 2.370 imóveis fiscalizados até o momento, 355 foram autuados por motivos como: religação clandestina, desvios, bomba ligada na rede ou fornecimento indevido a terceiros.
“Nos 2.015 imóveis em que não foram flagradas irregularidades, aproveitamos a visita para orientar os clientes sobre o uso correto da rede de água e atualizamos o cadastro”, afirmou.
Mín. 24° Máx. 29°