A bebê de um mês encontrada m0rta dentro de casa nesta quarta-feira (8), em Santa Rita, foi vít1ma de broncoaspiração, que é quando substâncias entram nas vias respiratórias levando à asf1xia. A causa da m0rte foi apontada no laudo de necróps1a do Instituto de Medicina Legal (IML) de João Pessoa. Não havia sinais de maus-trat0s no c0rpo da criança.
Segundo o laudo do IML, havia conteúdo estomacal na vias respiratórias da criança. O corp0 foi entregue aos familiares na manhã desta quinta-feira (9). Já o laudo será encaminhado à delegacia que investiga o caso.
De acordo com o relato da mãe da criança, a bebê apresentava uma secreção com sangue no nariz e uma coloração arroxeada no rosto quando foi levada para a Unidade de Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Tibiri, onde teve a m0rte constatada.
Segundo a Polícia Militar, uma confusão teve início na UPA com a chegada do pai da criança, que acusou a mãe de negligência e chegou a tentar agred1-la . A filha da mãe do bebê se colocou na frente para separar a briga e foi agred1da pelo homem, que teve a prisã0 em flagrante decretada pela polícia.
A PM explicou ainda que a avó paterna da criança não aceitou a prisã0 do filho e chegou a agredir com soc0s os policiais, o que fez com ela também fosse contida. Os dois foram encaminhados para a delegacia.
O pai e a avó paterna da bebê de um mês encontrada m0rta em Santa Rita, na manhã desta quarta-feira (8), foram liberados após a assinatura de Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).
De acordo com a delegada Cristiane Medeiros, a mãe da criança precisou se esconder após receber ameaças de m0rte na região.
Mín. 25° Máx. 28°