O vice-presidente da Câmara de Campina Grande, vereador Luciano Breno, comentou sobre o veto das emendas impositivas pelo prefeito Bruno Cunha Lima.
Segundo ele, todos são a favor das emendas, mas o entendimento é de que elas sejam implatadas de forma gradativa. O vereador afirmou que houve um acordo na última reunião, mas que este foi quebrado pelos vereadores de oposição.
"Existe uma vontade do Poder Executivo em pagar as emendas, mas existe um cavalo de batalha quanto ao percentual a ser aplicado. No dia 30 de dezembro tivemos uma reunião com as duas bancadas (oposição e situação) e o prefeito Bruno Cunha Lima e, naquele momento, foi lançada a proposta de aplicarmos o percentual de 0.7%. Ficamos previamente acordados, mas no dia 31 os vereadores de oposição apresentaram o percentual 1.2%. Somos a favor das emendas impositivas, mas entendemos que elas devem ser implantadas de forma gradativa. Por isso houve o veto do prefeito, mas acredito que iremos chegar um entendimento", comentou ele, afirmando que o diálogo é a melhor solução.
Mín. 24° Máx. 29°