Quarta, 16 de Julho de 2025
Economia Até 17 de janeiro

João Pessoa prorroga prazo para atualização cadastral do Auxílio Moradia

A medida visa garantir que os beneficiários continuem recebendo o benefício

02/01/2025 às 22h48
Por: Paraíba Todo Dia Fonte: Portal T5
Compartilhe:
Foto: reprodução internet
Foto: reprodução internet

 

A Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) da Prefeitura de João Pessoa prorrogou até 17 de janeiro de 2024 o prazo para a atualização cadastral dos beneficiários do programa Auxílio Moradia. A medida visa garantir que os beneficiários continuem recebendo o benefício.

 

A atualização pode ser feita através do aplicativo João Pessoa na Palma da Mão, que permite o envio da documentação de forma remota, sem necessidade de comparecer a unidades de atendimento.

 

Os beneficiários devem enviar os seguintes documentos: CPF, RG (frente e verso) do titular, do cônjuge e dos filhos, Certidão de Nascimento dos filhos menores, NIS, dados bancários, certidão de estado civil, comprovante de residência atualizado, recibos de aluguel, Carteira de Trabalho, telefone para contato, e, para filhos menores de 18 anos, também a declaração escolar

 

A partir de 3 de janeiro de 2024, inicia-se a segunda etapa, com a assinatura do Termo de Comparecimento nos Centros de Referência da Cidadania da Sedes. Essa fase também vai até 17 de janeiro.

 

A terceira etapa será voltada para a oferta de qualificação profissional aos beneficiários, com o objetivo de promover a autossuficiência financeira. Atualmente, o programa atende 1.806 famílias.

 

Dúvidas podem ser esclarecidas através do telefone (83) 3213-5354, das 8h às 14h.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
João Pessoa - PB
João Pessoa - PB
Sobre o município João Pessoa é um município brasileiro, capital e principal centro financeiro e econômico do estado da Paraíba. Com população, estimada em 2018, de 800 323 habitantes, a capital paraibana é a oitava cidade mais populosa da Região Nordeste e a 23ª do Brasil, sendo, no seu estado, o município mais populoso.