A relação das 27 empresas credenciadas pode ser conferida no site do Detran (https://detran.pb.gov.br/veiculos/empresas_estampagem), com os seus respectivos endereços. Assim, o usuário tem a opção de procurar o serviço na empresa que achar mais conveniente, levando em consideração distância, tempo e resposta. O pagamento pelo serviço não será mais via boleto do Detran, mas sim diretamente à estampadora, como o usuário preferir, de acordo com as formas disponíveis pela empresa (cartão de crédito/débito, dinheiro em espécie ou Pix).
O superintendente do órgão, delegado Isaias Gualberto, assegurou que o usuário não deverá pagar mais caro pelo serviço.
“Não vai ter nenhuma alteração no valor atual. Ele vai, simplesmente, sair do boleto do Dentran-PB. A estampagem da placa não vai ser mais no órgão, mas sim, nas empresas de estamparia.
Nas cidades paraibanas onde ainda não existem empresas credenciadas o usuário precisa procurar o município mais próximo. Mas o processo de credenciamento está aberto, aguardando a procura dessas estampadoras para viabilizar esse procedimento, a exemplo do que ocorre há anos com os serviços de vistoria.
Mín. 25° Máx. 28°