Neste sábado (30), a cidade de Campina Grande, no Agreste da Paraíba, recebe uma das maiores vozes o pop brasileiro:Lulu Santos. O artista apresenta o show da turnê "Barítono", no Spazzio.
Inicialmente o show de Lulu Santos em Campina Grande aconteceria no mês de agosto, mas foi adiado em virtude de um problema de saúde que o cantor estava enfrentando na época. A nova data para a apresentação, 30 de novembro, foi confirmada ainda em agosto.
Lulu Santos afirmou que a turnê "Barítono" é fruto de um processo de autoconhecimento.
"Admiti tardiamente várias coisas importantes sobre mim, entre elas o fato de ser um barítono, cantor de tessitura vocal grave. Desde que "assumi" essa condição, como costuma acontecer com essas coisas, facilitou enormemente minha vida e arte. O primeiro passo foi em 2000 quando gravei e lancei o álbum Acústico, ali, por conforto e sabedoria, baixei um tom de boa parte do repertório e funcionou perfeitamente. Agora, 20 anos depois, percebi que se baixasse mais um tom, algumas canções voltaram a ser cantáveis sem sobressaltos ou esforço. A chave deste entendimento foi "Esse brilho em seu olhar", do álbum "O Ritmo do Momento" que nunca esteve tão confortável e dentro do meu alcance desde que a fiz em 1983", relatou Lulu.
O artista também disse ter paixão por tons graves, e afirmou gostar de como a voz soa nesta "região" musical.
A turnê também celebra os 70 anos de idade de Lulu, que acumula mais de 40 anos de carreira. Com o show, ele pretende oferecer ao público o que há de melhor na música.
"É com essa intenção e propósito que chegamos a este espetáculo no qual oferecemos, como de hábito, nosso melhor. É uma celebração do trabalho que dá sentido à vida", afirma.
Sobre o repertório do show, repleto de clássicos que passeiam entre a história de Lulu e a própria história da música brasileira, ele afirma tê-lo escolhido para registrar o processo de "descoberta" de seu eu barítono.
Mín. 24° Máx. 29°