
O secretário de Saúde de Campina Grande, Carlos Dunga, se reuniu nesta quarta-feira, 27, em Brasília-DF, com o senador Efraim Filho (União Brasil), o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) e o deputado federal Romero Rodrigues (Podemos). Na pauta, o gestor da saúde campinense apresentou demandas para a pasta e a busca por recursos para manutenção e ampliação dos serviços ofertados.
Um dos principais objetivos é garantir o direcionamento de recursos de custeio para a crescente e complexa atividade da saúde na cidade, cuja estrutura da Atenção Primária à Saúde duplicou de tamanho em 2024, atingindo 100% de cobertura do território e da população campinense.
“Dunga vem aqui trazer as prioridades logicamente da saúde. Saúde é cuidar de quem mais precisa na hora que mais precisa. Equipamentos de saúde, novas unidades, o custeio das atividades da Atenção Básica, da Média e Alta Complexidade, enfim, vai ter muita novidade na saúde para 2025”, disse o senador Efraim.
“Sempre que Dunga vem ele é reivindicador pela saúde de Campina Grande e tem sido um ano venturoso com a inauguração do Hospital de Amor, a implantação de 100% das equipes de Saúde da Família e novas equipes de saúde bucal e vem mais novidade ainda em 2025”, disse Veneziano.
Com o deputado Romero, Dunga tratou sobre o financiamento da oncologia no município, como também da Atenção Básica. O secretário também deverá se reunir com técnicos do Ministério da Saúde, a exemplo do Secretário Executivo da APS, Dr. Felipe Proenço. O gestor retorna ainda esta semana. “Está sendo uma agenda produtiva na capital federal em prol da nossa cidade”, disse.
Ação Efraim entrega maquinários para 10 cidades e reforça compromisso com a população paraibana
Desligamento Calcinha Preta tem dois shows na Paraíba sem previsão do retorno de Silvânia; fãs pedem sua volta
Pós feriado Prefeitura de Campina Grande decreta ponto facultativo na próxima sexta-feira
Sábado Proclamação da República: feriado não altera funcionamento da Feira Central nem serviços de limpeza urbana em Campina Grande
Final de semana Campina Grande terá reforço no transporte público no feriado da Proclamação da República e Tarifa Zero no segundo dia de provas do Enem
Denunciado STF tem maioria para tornar Eduardo Bolsonaro réu por coação na trama golpista
