
O Brasileirão de 2025 pode ter a presença de cinco clubes nordestinos pela primeira vez na era dos pontos corridos. Com o fim da Série B, neste domingo (24), Sport e Ceará garantiram acessos e vão jogar a elite no próximo ano.
A dupla pode se juntar a outros três representantes do Nordeste que disputam a primeira divisão: Fortaleza, Bahia e Vitória. O Leão do Pici não corre risco de rebaixamento e já tem garantida uma vaga na Libertadores.
O Bahia também praticamente não corre risco de queda e luta por um lugar na competição internacional, é o 8º colocado, com 47 pontos.
Já o Vitória, tem 41 pontos, e abriu distância do Z4. O rubro-negro tem os próximos três jogos para zerar o risco de queda e até conquistar um lugar na Copa Sul-Americana.
Até então, o recorde de clubes nordestinos disputando a Série A de forma simultânea na era dos pontos corridos é de quatro equipes, registrado entre 2018 e 2021.
Além de Sport e Ceará, os outros dois clubes que conseguiram o acesso foram Santos (campeão) e Mirassol, ambos de São Paulo.
Na primeira divisão, o Atlético-GO segue na contramão e é o primeiro rebaixado. O Cuiabá também está bem perto de confirmar a vaga na segundona e pode ser rebaixado matematicamente no complemento da 35ª rodada. Red Bull Bragantino e Criciúma completam o atual Z4.
SECTI Articulação de Fabiana Gomes garante computadores para fortalecer ações de tecnologia em Campina Grande
Investigação Investigados por tentativa de assalto a carro-forte planejaram crime em grupo de aplicativo de mensagens, diz polícia
Causa animal Em vigor, lei de Waléria Assunção define regras para condução de cães em Campina Grande
Tragédia Identificado jovem que morreu após grave acidente nas proximidades do Serrotão, em Campina Grande
Nesta sexta-feira Operação prende suspeitos por tentativa de assalto que resultou em morte de vigilante, e deixa um morto em Campina Grande
Entenda Câmara aprova projeto que anula diretrizes sobre aborto legal em crianças; veja como votaram deputados paraibanos
