A campanha Papai Noel dos Correios começa nesta sexta-feira (8) em toda a Paraíba. O projeto reúne cartinhas de Natal com pedidos de presentes feitos por crianças, onde a população pode adotar uma carta.
O evento de lançamento da campanha acontece a partir das 9h, na sede dos Correios no bairro do Cristo Redentor, em João Pessoa. O lançamento nacional ocorreu em Brasília na última sexta-feira (1).
A campanha, promovida pelos Correios, completa 35 anos em 2024. O período de adoção das cartas segue até o dia 13 de dezembro, com a entrega dos presentes ocorrendo no prazo final de 18 do mesmo mês.
As entregas devem ser feitas pessoalmente, no ponto de arrecadação mais próximo de sua região. Os presentes precisam estar devidamente identificados com as informações da cartinha.
A expectativa dos Correios é de receber mais de 8 mil cartinhas de todo o estado, que foram escritas por alunos matriculados do 1° ao 5° ano do ensino fundamental de todas as idades em escolas públicas, crianças em situação de vulnerabilidade social, com até 10 anos de idade e de instituições parceiras, como creches, abrigos e núcleos socioeducativos.
Nas cartas, as crianças pedem itens como brinquedos do tipo bolas, bonecas, itens pessoais como calçados e até materiais escolares.
A campanha ocorre em 23 cidades da Paraíba: João Pessoa, Campina Grande, Patos, Sousa, Guarabira, Solânea, Itabaiana, Rio Tinto, Araçagi, Caaporã, Alhandra, Sapé, Araruna, Areia, Soledade, Boqueirão, São José de Piranhas, Cajazeiras, Pombal, Santa Luzia, Itaporanga, Bananeiras e Monteiro.
Em João Pessoa, os Correios disponibilizam pontos de arrecadação nos bairros do Castelo Branco, Cabo Branco, Centro, Cristo Redentor, Cruz das Armas, Bairro dos Estados, Manaíra, Mangabeira, Tambauzinho e Torre.
Este ano, em parceria com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), cartas de menores assistidos pelas Coordenadorias da Infância e da Juventude dos Tribunais de Justiça das capitais também serão disponibilizadas para adoção. A ideia é promover um Natal mais feliz às crianças e adolescentes acolhidas nessas unidades jurisdicionais.
Mín. 24° Máx. 29°