
O prefeito Cícero Lucena (PP), com a reeleição no 2º turno para a prefeitura de João Pessoa, se consolida como o gestor com maior número de mandatos na capital paraibana. Na gestão que está para se encerrar, entre 2021 e 2024, Cícero já era o candidato com maior número de mandatos, completando três gestões à frente da prefeitura de João Pessoa. Agora, com a vitória desse domingo (27), ele vai somar quatro mandatos na principal cadeira do município.
O primeiro mandato de Cícero Lucena começou em 1997, após as eleições de 1996. Em 2000 ele foi reeleito, finalizando, portanto, em 2004, o seu segundo mandato. A terceira gestão de Cícero foi iniciada em 2021. E em janeiro de 2025 ele inicia o seu quarto mandato como prefeito.
Antes disso, no entanto, em 2012, Cícero Lucena, na época candidato pelo PSDB, perdeu a eleição para prefeitura de João Pessoa, em 2º turno, para o candidato Luciano Cartaxo, do PT. Cícero recebeu 31,87% dos votos.
Além de Cícero, os candidatos que passaram mais tempo como prefeito de João Pessoa foram Ricardo Coutinho e Luciano Cartaxo.
Depois de Cícero, quem passou mais tempo como prefeito de João Pessoa foi Luciano Cartaxo. Ele cumpriu dois mandatos completos, de 2013 a 2020.
Ricardo Coutinho, na época candidato pelo PSB, também tem dois mandatos na história eleitoral da capital paraibana. No entanto, ele governou João Pessoa de 2005 a 2008 e de 2009 a 2010, quando deixou o cargo de prefeito para disputar – e ganhar – as eleições estaduais de 2010, assumindo o cargo de governador da Paraíba em 2011.
Final de semana Litoral da Paraíba tem três trechos de praias impróprios para banho
Antes que aconteça Lucas Ribeiro destaca compromisso do Governo no combate a violência contra Mulher
Feriado Feriado do Dia da Consciência Negra na Paraíba: servidores do estado e de João Pessoa terão ponto facultativo na sexta-feira
Falta de provas Parecer do Ministério Público Eleitoral afasta tese de cassação de Cícero Lucena e Léo Bezerra
PRESO Polícia Civil prende homem que teria oferecido dinheiro para sair com adolescente em João Pessoa
Irregular Rádio clandestina é alvo de operação da Polícia Federal no Litoral Sul da Paraíba
