O jornalista Wallison Bezerra foi alvo de uma notícia falsa, na tarde desta quinta-feira (3). Mensagens que circularam nas redes sociais diziam que ele teria sido preso pela Polícia Federal com R$ 300 mil, dinheiro que seria utilizado para a compra de votos.
Os criminosos também utilizaram uma foto em que Wallison aparece com o seu avô, já falecido. Ao Portal Correio, o jornalista afirmou que já procurou a polícia para prestar um boletim de ocorrência e denunciar a prática.
“Sou jornalista, não tenho ligação nenhuma com político. Não tenho nada a ver com campanha. Usaram a minha imagem e a do meu avô, um homem que tem a história de Mandacaru, para disseminar a mentira, que infelizmente já está rodando. Essa informação de que eu estava com dinheiro não procede, é mentira. É crime divulgar.” disse Bezerra.
Operação
No início da tarde, a Polícia Federal apreendeu cerca de R$ 300 mil, em João Pessoa. De acordo com a PF, o montante foi encontrado dentro de um carro no bairro de Tambaú.
Durante a ação policial, dois homens foram presos em flagrante. A suspeita era que o dinheiro seria utilizado para a compra de votos.
O veículo tinha adesivos de um candidato, assim como santinhos foram encontrados junto com o dinheiro. Os celulares dos suspeitos também foram apreendidos.
Os valores e os homens foram levados para Superintendência da Polícia Federal, na capital paraibana.