A Operação Lei Seca intensificou as ações de fiscalização em todo o estado da Paraíba durante o mês de setembro, resultando em 251 condutores autuados por diversas infrações de trânsito. Os dados foram divulgados pelo Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran-PB) nesta quarta-feira (2).
Dentre as infrações, a embriaguez ao volante se destacou, com 105 condutores flagrados dirigindo sob efeito de álcool. Os outros 146 motoristas foram notificados por outras irregularidades, como excesso de velocidade, falta de documentação e uso do celular ao volante.
Para realizar as fiscalizações, o Detran-PB utilizou etilômetros, talonários eletrônicos e outros equipamentos, além de contar com o apoio de agentes de trânsito e policiais. As ações foram concentradas em locais estratégicos, como as principais avenidas de João Pessoa e em outras cidades do interior do estado.
“As fiscalizações estão sendo intensificadas com o objetivo de conscientizar os condutores sobre os perigos da direção sob efeito de álcool e outras infrações de trânsito”, afirmou o coronel Valterlins Dutra, coordenador de Policiamento do Detran-PB. “É importante ressaltar que a embriaguez ao volante é um crime e coloca em risco a vida de todos”, completou.
Impacto das infrações
Os condutores flagrados dirigindo sob efeito de álcool estão sujeitos a uma multa no valor de R$ 2.934,70 e à suspensão do direito de dirigir por um ano. Em caso de reincidência, o valor da multa é dobrado e o motorista pode ter a CNH cassada.
Mín. 24° Máx. 29°