Com apenas 21 anos e após ter disputado duas temporadas na NBA, o jogador de basquete AJ Griffin anunciou no último sábado (28) que decidiu se aposentar do esporte para “seguir Jesus”. O agora ex-atleta disse que pretende se tornar pastor em tempo integral e fez o relato em um vídeo publicado em seu canal no YouTube.
– Para resumir tudo, eu desisti do basquete para seguir Jesus. Eu sei que aos olhos de muitas pessoas, isso parece uma perda, mas eu que vocês saibam que estou super animado porque poderei realmente servir a Deus – afirmou Griffin.
Durante o relato, o ex-jogador, que se converteu em 2020, disse que entregar sua vida a Jesus foi a “melhor decisão” que já tomou e que antes disso ele acreditava que o basquete era sua razão de viver, o que mudou depois de sua conversão.
– Eu achava que era por isso [pelo basquete] que eu estava vivendo. Mas quando eu vim para Deus, ele realmente me mostrou que todos nós fomos feitos para glorificar a Deus. Quando você vem para Cristo, sua identidade está em Cristo – completou.
O jovem atleta estreou na principal liga de basquete do mundo em 2022, após ser escolhido pelo Atlanta Hawks. Depois de jogar duas temporadas na equipe, ele foi trocado para o Houston Rockets, que o dispensou recentemente. Ao longo de sua carreira, ele atuou em 92 partidas.
Mín. 23° Máx. 28°