Sábado, 15 de Março de 2025
Polícia AGORA

Polícia Federal prende Lauremília Lucena, primeira-dama de João Pessoa

Nome dela já tinha sido citado em documentos de investigação

28/09/2024 às 07h21 Atualizada em 28/09/2024 às 07h23
Por: Paraíba Todo Dia Fonte: Jornal da Paraíba
Compartilhe:
Polícia Federal prende Lauremília Lucena, primeira-dama de João Pessoa

A primeira-dama de João Pessoa, Lauremília Lucena, foi presa na manhã deste sábado pela Polícia Federal. Ela é alvo de um mandado de prisão expedido pela Justiça no âmbito de uma investigação da Justiça Eleitoral na Capital.

Continua após a publicidade

A ação foi batizada de 3ª fase da Território Livre.

Outros mandados de busca, em outros alvos, também estariam sendo cumpridos.

O nome de Lauremília já tinha sido citado em documentos da Polícia Federal. Em transcrições da PF, atribuídas a outras pessoas investigadas, ela era apontada como alguém que decidiria sobre a indicação de cargos na prefeitura de João Pessoa.

Os cargos, conforme as investigações, eram solicitados por pessoas ligadas a grupos que mantêm o controle sobre comunidades da cidade. Em troca essas pessoas ofereceriam facilidades de acesso às comunidades.

A filha de Lauremília, Janine Lucena, também já tinha sido alvo de busca na Operação Mandare.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
João Pessoa - PB
João Pessoa - PB
Sobre o município João Pessoa é um município brasileiro, capital e principal centro financeiro e econômico do estado da Paraíba. Com população, estimada em 2018, de 800 323 habitantes, a capital paraibana é a oitava cidade mais populosa da Região Nordeste e a 23ª do Brasil, sendo, no seu estado, o município mais populoso.