Sexta, 28 de Março de 2025
Paraíba Indenização

Município de Tavares é condenado pelo Tribunal de Justiça da Paraíba

O Tribunal de Justiça da Paraíba condenou o município de Tavares-PB ao pagamento de indenização a servidora da saúde por ter sido demitida ilegalmente em período eleitoral.

13/09/2024 às 14h00
Por: Paraíba Todo Dia
Compartilhe:
Município de Tavares é condenado pelo Tribunal de Justiça da Paraíba

A condenação ocorreu em razão de a gestão do Prefeito Coco de Odálio ter demitido uma enfermeira durante o período eleitoral de 2022. A autora da ação sustentou que “após o encerramento do pleito eleitoral do primeiro turno, o Prefeito Constitucional do Município de Tavares-PB, compenetrado por questões políticas, determinou a exoneração da autora”. 

Continua após a publicidade

De acordo com o processo, a demissão teria ocorrido em razão de a servidora não acompanhar o projeto político do Prefeito de Tavares-PB, pois, não votaria no candidato a Deputado Estadual apoiado pelo Prefeito Coco de Odálio. 

Ao dar provimento a apelação da servidora, o Tribunal de Justiça da Paraíba condenou o Município de Tavares-PB ao pagamento de indenização equivalente à remuneração e demais vantagens legais (13º e férias proporcionais, com 1/3 que seriam percebidas pela requerente da data da confirmação da gravidez, até cinco meses após o parto.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.