Sexta, 11 de Outubro de 2024
25°

Parcialmente nublado

João Pessoa, PB

Polícia Indiciado

Pediatra Fernando Cunha Lima é indiciado por estupro de crianças em segundo inquérito

O pediatra foi indiciado por estupro contra duas crianças. Outras duas sobrinhas também foram ouvidas e incluídas no inquérito como declarantes, já que o crime contra elas está prescrito.

11/09/2024 às 19h52
Por: Paraíba Todo Dia Fonte: G1 PB
Compartilhe:
Pediatra Fernando Cunha Lima é suspeito de estuprar uma paciente de 9 anos de idade durante uma consulta, em João Pessoa — Foto: TV Câmara/Reprodução
Pediatra Fernando Cunha Lima é suspeito de estuprar uma paciente de 9 anos de idade durante uma consulta, em João Pessoa — Foto: TV Câmara/Reprodução

O pediatra Fernando Cunha Lima, de 81 anos, foi indiciado no segundo inquérito por estupro de vulnerável contra duas crianças, sendo um menino e uma menina. Além deles, o inquérito incluiu mais duas sobrinhas do médico, que foram ouvidas como declarantes.

Continua após a publicidade

 

O g1 entrou em contato com a defesa do médico, mas não recebeu retorno até o momento.

O inquérito foi concluído na terça-feira (9), mas a informação foi confirmada nesta segunda (11) pela delegada Andrea Lima. Ambos os inquéritos foram presididos pela delegada Isabel Costa, da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Infância e a Juventude. O novo inquérito foi encaminhado para a Justiça.

De acordo com a delegada Andrea Lima, as sobrinhas foram ouvidas como declarantes porque o crime contra elas está prescrito. O mesmo aconteceu com outras duas sobrinhas que foram ouvidas no primeiro inquérito.

 

O médico esteve na Delegacia de Repressão aos Crimes contra a Infância e a Juventude na sexta-feira (6) e, pela primeira vez, falou publicamente sobre as acusações. Ele negou os crimes, mas insinuou que as vítimas queriam dinheiro.

 

No dia 14 de agosto, a Polícia Civil realizou uma coletiva de imprensa e confirmou que o médico havia sido indiciado por estupro de vulnerável após a conclusão do primeiro inquérito contra ele.

 

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) denunciou o pediatra por abuso sexual contra três crianças e pediu a condenação do acusado por quatro crimes, uma vez que uma das vítimas foi abusada duas vezes. A pena prevista pode chegar a 60 anos de reclusão. Além disso, também foi solicitado a prisão preventiva do médico.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
João Pessoa, PB Atualizado às 03h04 - Fonte: ClimaTempo
25°
Parcialmente nublado

Mín. 23° Máx. 28°

Sáb 29°C 24°C
Dom 29°C 24°C
Seg 28°C 23°C
Ter 28°C 23°C
Qua 28°C 23°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes