Um idoso, de 72 anos, morreu após ser atropelado na noite deste sábado (10), véspera do Dia dos Pais, na PB-097, município de Lagoa Seca, localizado no Agreste paraibano. A tragédia foi registrada por volta de 21h30 no distrito Floriano.
A vítima foi identificada como Antônio Januário da Silva, comerciante dono de uma padaria. Segundo informações iniciais de testemunhas, o idoso atravessava a pista quando foi atingido em cheio por duas motocicletas que estavam juntas. Uma delas chegou a empinar o veículo antes da batida. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram mobilizadas para atender a ocorrência, mas sem sucesso. Antônio morreu na hora.
Populares contaram à polícia que um dos pilotos se evadiu logo após o ocorrido, já o outro permaneceu no local, mas fugiu pouco tempo depois. Uma das motos foi identificada porque pessoas conseguiram capturar por imagem a placa, sendo originária de João Pessoa.
Tudo aconteceu em frente ao próprio comércio da vitima, que era bem conhecido na comunidade e tirava dali o sustento da família. Câmeras de segurança de alguns estabelecimentos vão ajudar a polícia a investigar, entender melhor o caso e encontrar os responsáveis. O comerciante deixa mulher, filhos e netos.
Mín. 21° Máx. 27°