O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, se pronunciou nas redes sociais, na manhã deste sábado, sobre o caso que envolve o pediatra Fernando Paredes Cunha Lima, acusado de estupro de vulnerável. De forma enfática e indignada, declarou que " ao longo dessa semana, veio à tona uma série de denúncias de abusos contra crianças. Qualquer tipo de crime precisa ser punido, mas um crime que se comete contra uma criança é onde a justiça precisa agir com ainda mais rigor, especialmente por se tratar de um pediatra em quem a família coloca sua confiança".
Bruno também se solidarizou com os pais das vítimas. "Eu sou pai de um pequeno de 1 ano e 9 meses e não consigo nem pensar em algo assim porque confesso que não sei qual seria a minha reação se eu estivesse no lugar de uma das famílias que foram vítimas dessa monstruosidade. Cada um se coloque no lugar.
Também se solidarizou com a prima, Gabriela Cunha Lima, que quebrou o silêncio depois de 33 anos e denunciou ter sido abusada pelo tio quando tinha apenas 9 anos de idade. "Quero registrar minha solidariedade a Gabriela e a todas as vítimas dessa e de outras atrocidades como as que vieram à tona nos últimos dias. Que Deus conforte o coração de vocês e que a justiça seja feita de forma contundente".
Bruno reforçou, ainda, que diante de tudo isso, é preciso haver uma mudança nas leis do Brasil. Uma certeza, segundo ele, sobre qual tem defendido desde 2016.
Mín. 21° Máx. 27°