Sexta, 28 de Março de 2025
Notícias Competição

Rayssa Leal pode ser punida após gesto proibido nas Olimpíadas 2024

Rayssa Leal, durante uma de suas manobras na prova de skate street feminino nas Olimpíadas de 2024, chegou a pedir forças ao público e também aproveitou para enviar uma mensagem especial através da linguagem de sinais: "Jesus é o caminho, a verdade e a vida", disse ela com as mãos.

29/07/2024 às 14h18 Atualizada em 29/07/2024 às 14h23
Por: ParaíbaTodoDia
Compartilhe:
Foto: reprodução
Foto: reprodução

No último domingo (28), Rayssa Leal, durante uma de suas manobras n prova de skate street feminino nas Olimpíadas de 2024, chegou a pedir forças ao público e também aproveitou para enviar uma mensagem especial através da linguagem de sinais: “Jesus é o caminho, a verdade e a vida”, disse ela com as mãos. A punição pode vir desse gesto durante a competição.

Continua após a publicidade

 

Conhecida como a ‘Fadinha’, a performance da atleta garantiu uma medalha de bronze para o Brasil, no entanto ela pode enfrentar uma punição, devido ao fato da proibição de atos assim pelo Comitê Olímpico Internacional.

 

De acordo com as regras da competição, existem diferentes graus de punição, a advertência é mais como um alerta, caso o recado não seja respeitado, pode resultar na retirada do credenciamento, exclusão temporária ou permanente dos jogos, desqualificação das competições e até no pagamento de uma multa em casos mais severos.

 

Até o momento, a atleta disse que não recebeu nenhuma advertência.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.