Sexta, 19 de Julho de 2024
24°

Tempo limpo

João Pessoa, PB

Polícia Investigação

Detentos do Presídio do Serrotão, em Campina Grande, fugiram pela rede de esgoto, diz diretoria

Qualquer forma de facilitação ou envolvimento de funcionários da unidade está descartada e o que se apura é um apoio externo aos fugitivos, ainda conforme diretoria.

10/07/2024 às 19h02
Por: Paraíba Todo Dia Fonte: G1 PB
Compartilhe:
Detentos do Presídio do Serrotão, em Campina Grande, fugiram pela rede de esgoto, diz diretoria

A fuga dos dois presos que fugiram do Presídio do Serrotão, em Campina Grande, Agreste da Paraíba, nesta terça-feira (9), ocorreu pelo sistema de drenagem de águas e esgotos da unidade prisional, que é subterrâneo e passa por debaixo das muralhas da prisão. A informação é da diretoria do presídio.

Continua após a publicidade

Os presos conseguiram romper três grades: a primeira no sistema de drenagem do banho de sol, a segunda na drenagem de águas pluviais, onde existem duas grades de ferro maciço muito grosso, segundo informa a unidade prisional.

Os presos ainda não foram recapturados e a Secretaria Estadual de Administração Penitenciária (Seap) informou que está em diligências para recapturar os fugitivos.

Em nota, a secretaria citou entre as medidas adotadas "a comunicação imediata aos demais órgãos da Segurança Pública do Estado e a abertura de procedimento investigativo interno para apuração das causas e responsabilidades que envolvem o fato".

Conforme a diretoria do Serrotão, a ausência dos detentos foi percebida durante a contagem dos apenados após o banho de sol.

A diretoria informa ainda que qualquer forma de facilitação ou envolvimento de funcionários da unidade está descartada e o que se apura é um apoio externo a esses dois fugitivos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Campina Grande - PB
Campina Grande - PB
Sobre o município Campina Grande é um município brasileiro no estado da Paraíba. Considerada um dos principais polos industriais da Região Nordeste, foi fundada em 1 de dezembro de 1697, tendo sido elevada à categoria de cidade em 11 de outubro de 1864.
João Pessoa, PB Atualizado às 20h03 - Fonte: ClimaTempo
24°
Tempo limpo

Mín. 22° Máx. 26°

Sáb 27°C 22°C
Dom 27°C 22°C
Seg 27°C 21°C
Ter 26°C 22°C
Qua 26°C 23°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes