Sexta, 28 de Março de 2025
Notícias Fugitivos

Detentos do Presídio do Serrotão, em Campina Grande, fugiram pela rede de esgoto, diz diretoria

Qualquer forma de facilitação ou envolvimento de funcionários da unidade está descartada e o que se apura é um apoio externo aos fugitivos, ainda conforme diretoria.

10/07/2024 às 12h55
Por: ParaíbaTodoDia
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A fuga dos dois presos que fugiram do Presídio do Serrotão, em Campina Grande, nesta terça-feira (9), ocorreu pelo sistema de drenagem de águas e esgotos da unidade prisional, que é subterrâneo e passa por debaixo das muralhas da prisão. A informação é da diretoria do presídio.

Continua após a publicidade

Os presos conseguiram romper três grades: a primeira no sistema de drenagem do banho de sol, a segunda na drenagem de águas pluviais, onde existem duas grades de ferro maciço muito grosso, segundo informa a unidade prisional.

Os presos ainda não foram recapturados e a Secretaria Estadual de Administração Penitenciária (Seap) informou que está em diligências para recapturar os fugitivos.

Conforme a diretoria do Serrotão, a ausência dos detentos foi percebida durante a contagem dos apenados após o banho de sol.

A diretoria informa ainda que qualquer forma de facilitação ou envolvimento de funcionários da unidade está descartada e o que se apura é um apoio externo a esses dois fugitivos.

As equipes de inteligência da polícia local estão investigando se os dois homens ainda estão em Campina Grande.

A Seap informou, através da assessoria de imprensa, que deve se pronunciar nesta quarta-feira (10) sobre o ocorrido, como aconteceu a fuga dos dois presos e como está acontecendo as diligências para recapturar a dupla. Até a última atualização desta matéria, a secretaria não deu seu posicionamento.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.