Sexta, 19 de Julho de 2024
24°

Tempo limpo

João Pessoa, PB

Saúde Imunização

Paraíba alerta para baixa adesão da 2ª dose da vacina contra a dengue

Ainda restam 22.655 doses de reforço (D2) que precisam ser administradas para garantir a proteção eficaz contra a doença

09/07/2024 às 22h10
Por: Paraíba Todo Dia Fonte: Portal T5
Compartilhe:
Paraíba alerta para baixa adesão da 2ª dose da vacina contra a dengue

A Secretaria de Estado da Saúde (SES)emitiu um alerta à população da Paraíba sobre a importância de completar o esquema vacinal contra a dengue. Segundo o Núcleo de Imunização da SES, até o momento, mais de 42 mil doses da vacina contra a dengue foram aplicadas no estado, sendo 24.447 da primeira dose (D1). No entanto, ainda restam 22.655 doses de reforço (D2) que precisam ser administradas para garantir a proteção eficaz contra a doença.

Continua após a publicidade

De acordo com Márcia Mayara, chefe do Núcleo de Imunizações da SES, o esquema vacinal completo, que inclui a primeira e a segunda dose (D1 e D2), é essencial para assegurar a eficácia da proteção contra a dengue. "Nós estamos com uma baixa cobertura da segunda dose, por isso, é importante fazermos esse chamamento para que a população verifique a caderneta de vacinação e fique atenta ao prazo de intervalo entre a primeira e a segunda dose, que é de três meses (90 dias). Se o usuário já tiver tomado a D1 e estiver dentro desse prazo, é necessário que ele compareça ao posto de vacinação mais próximo para receber a D2. Desta forma, a população estará, de fato, protegida contra a doença", explicou Márcia.

A gestora enfatizou que a vacina contra a dengue está disponível nos 24 municípiosaptos para a vacinação: Alagoa Grande, Alhandra, Aroeiras, Bayeux, Caaporã, Cabedelo, Cajazeiras, Campina Grande, Conde, Cruz do Espírito Santo, Esperança, Guarabira, Itabaiana, João Pessoa, Lucena, Mari, Pitimbu, Pombal, Princesa Isabel, Riachão do Poço, Santa Rita, Sapé, Sobrado e Sousa.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Campina Grande - PB
Campina Grande - PB
Sobre o município Campina Grande é um município brasileiro no estado da Paraíba. Considerada um dos principais polos industriais da Região Nordeste, foi fundada em 1 de dezembro de 1697, tendo sido elevada à categoria de cidade em 11 de outubro de 1864.
João Pessoa, PB Atualizado às 20h03 - Fonte: ClimaTempo
24°
Tempo limpo

Mín. 22° Máx. 26°

Sáb 27°C 22°C
Dom 27°C 22°C
Seg 27°C 21°C
Ter 26°C 22°C
Qua 26°C 23°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes