Sexta, 19 de Julho de 2024
24°

Tempo limpo

João Pessoa, PB

Notícias Doações

Alimentos arrecadados no 38° Salão do Artesanato Paraibano seguem para os artesãos do Rio Grande do Sul

Os alimentos arrecadados durante o 38° Salão do Artesanato Paraibano, realizado de 6 a 30 de junho, em Campina Grande, seguiram para o Rio Grande d...

08/07/2024 às 20h32
Por: Paraíba Todo Dia Fonte: Notícia Paraíba
Compartilhe:
Alimentos arrecadados no 38° Salão do Artesanato Paraibano seguem para os artesãos do Rio Grande do Sul

Os alimentos arrecadados durante o 38° Salão do Artesanato Paraibano, realizado de 6 a 30 de junho, em Campina Grande, seguiram para o Rio Grande do Sul na manhã desta segunda-feira (8). As fortes chuvas que atingiram esse estado, vitimando centenas de pessoas, motivaram que toda a arrecadação do Projeto Salão Solidário fosse destinada aos artesãos gaúchos. São 4,5 toneladas de alimentos, o equivalente a cerca de 7 mil itens — o que inclui, entre outros, açúcar, arroz, feijão, biscoito e café.

Continua após a publicidade

A ideia, que partiu do artesão Isaquiel França, foi prontamente aceita pelo governador João Azevêdo e pela primeira-dama do Estado e presidente de Honra do Programa do Artesanato Paraibano (PAP), Ana Maria Lins. No Programa Conversa com o Governador, nesta segunda, João Azevêdo agradeceu a solidariedade dos artesãos paraibanos e da população pela solidariedade. "Nós destinamos a arrecadação para os artesãos lá do Rio Grande do Sul, que ainda vivem um momento extremamente preocupante. Eu acho que o resultado dessas chuvas intensas que caíram sobre o Rio Grande do Sul foi um prejuízo gigante, com pessoas que paralisaram suas atividades econômicas. Através da solidariedade do povo de Campina Grande e região, conseguimos arrecadar mais de 4 mil quilos de alimentos", externou.

A primeira-dama do Estado também destacou a importância da iniciativa e agradeceu a solidariedade da população. "Os artesãos gaúchos foram duramente atingidos pelas enchentes, e uma das consequências foi a perda de renda. Por isso, o Programa do Artesanato Paraibano também se juntou a outras ações do Governo para auxiliar o povo gaúcho, desta vez para ajudar os artesãos. Quero agradecer a solidariedade, a generosidade das pessoas que visitaram o 38° Salão do Artesanato", disse.

O secretário executivo de Estado da Articulação Política, pasta responsável pela interlocução com o Governo do Rio Grande do Sul durante o processo de doação dos alimentos, João Paulo Freire, enalteceu a responsabilidade social do PAP, por meio do Salão do Artesanato. "É importante destacar que essa iniciativa de arrecadar alimentos já existe nas edições do Salão do Artesanato, com a distribuição a entidades da sociedade civil. E, nesta edição, a partir desse gesto de sensibilidade da primeira-dama Ana Maria Lins, a Paraíba vai destinar esses alimentos aos artesãos do Rio Grande do Sul que, assim como os nossos, esforçam-se para gerar renda, mas que foram afetados por essa tragédia. Esses alimentos são encaminhados para o Rio Grande do Sul, por uma decisão também do governador João Azevêdo, como um gesto de solidariedade da Paraíba, dos artesãos paraibanos", observou, ressaltando a importância da logística para a doação, envolvendo uma parceria entre os Correios e a Defesa Civil gaúcha.

A gestora do PAP, Marielza Rodriguez, ressaltou que a doação dos alimentos aos artesãos do Rio Grande do Sul concretiza o lema informal do programa — "os bons se encontram". "Essa ação da nossa presidente de Honra, Ana Maria Lins, que aceitou a sugestão do artesão Isaquiel França, teve a ajuda de muitas mãos e de muitos corações, especialmente em Campina Grande. A ideia do nosso artesão da tipologia madeira Isaquiel foi brilhante, de fazer com que essas doações fossem revertidas para os nossos irmãos artesãos do Rio Grande do Sul. É uma ação bem sucedida, mostrando que nós estamos no caminho certo dessa corrente do bem, que é o artesanato paraibano, com elos firmes e fortes", comentou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Campina Grande - PB
Campina Grande - PB
Sobre o município Campina Grande é um município brasileiro no estado da Paraíba. Considerada um dos principais polos industriais da Região Nordeste, foi fundada em 1 de dezembro de 1697, tendo sido elevada à categoria de cidade em 11 de outubro de 1864.
João Pessoa, PB Atualizado às 20h03 - Fonte: ClimaTempo
24°
Tempo limpo

Mín. 22° Máx. 26°

Sáb 27°C 22°C
Dom 27°C 22°C
Seg 27°C 21°C
Ter 26°C 22°C
Qua 26°C 23°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes