Sexta, 19 de Julho de 2024
24°

Tempo limpo

João Pessoa, PB

Notícias Luto na música

Autoridades lamentam morte do cantor e compositor Biliu de Campina

O artista morreu em consequências de sequelas causadas por um Acidente Vascular Cerebral

08/07/2024 às 17h39
Por: ParaíbaTodoDia
Compartilhe:
Foto: reprodução
Foto: reprodução

Autoridades lamentaram, na tarde desta segunda-feira (8), a morte do cantor e compositor Severino Xavier de Souza, de 75 anos, mais conhecido como Biliu de Campina. O artista morreu em consequências de sequelas causadas por um Acidente Vascular Cerebral (AVC) depois de uma queda em casa no dia 24 de junho.

Continua após a publicidade

 

Para o governador João Azevêdo (PSB), a Paraíba perde um dos grandes nomes de sua música e da cultura popular. “Figura marcante do nosso forró, Biliu, que carregava Campina no nome, ajudou a transformar a Rainha da Borborema na terra do Maior São João do Mundo e ficará marcado pra sempre na nossa história”, lamentou o chefe do Poder Executivo estadual.

 

A senadora Daniella Ribeiro (PSD) destacou o ‘grande legado’ que Biliu deixará para a arte e cultura do Estado. “Um grande artista que dedicou a vida à nossa cultura através da música. Composições que jamais serão esquecidas pela originalidade, humor e tradição”, enfatizou.

 

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado Adriano Galdino (Republicanos), também apresentou um voto de pesar pelo falecimento do cantor. “Neste momento de dor e saudade, a Assembleia Legislativa se une em solidariedade, expressando sinceras condolências e votos de conforto aos familiares e amigos do cantor Biliu de Campina, grande ícone da cultura paraibana, que fará muita falta ao nosso Estado”, destacou Galdino.

 

Biliu de Campina estava internado no Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande desde o dia 24 de junho, Dia de São João. Ele se apresentaria no Maior São João do Mundo, mas por causa do problemas de saúde não pode participar do evento.

 

Um dos seguidores de Jackson do Pandeiro e Luiz Gonzaga, Biliu de Campina Grande sempre foi um dos defensores da cultura raiz que tem o forró, no xote e no coco em suas principais manifestações musicais.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
João Pessoa, PB Atualizado às 20h03 - Fonte: ClimaTempo
24°
Tempo limpo

Mín. 22° Máx. 26°

Sáb 27°C 22°C
Dom 27°C 22°C
Seg 27°C 21°C
Ter 26°C 22°C
Qua 26°C 23°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes