
Na sessão do último dia 27 de junho, a vereadora Jô Oliveira usou a tribuna para parabenizar o presidente Marinaldo Cardoso (Republicanos), e toda a mesa diretora, pelo compromisso em implementar o projeto Câmara Sustentável.
“Gostaria de parabenizar a mesa diretora, faço isso em nome do presidente Marinaldo, pela disponibilidade de construir com a gente, de ouvir, dialogar, mas acima de tudo de executar o que é proposto. Vivemos em um cenário em que, infelizmente, muitas das leis que são votadas aqui nessa Casa, não são implementadas pelo executivo. E ter a implantação da energia solar aqui na Câmara, é um grande passo e mostra compromisso, não só com a Casa e com o que é votado aqui, mas com o meio ambiente. Parabéns pelo trabalho!”, disse a vereadora.
O projeto apresentado por Jô Oliveira, também revoga duas resoluções de 2017, que propunham o uso de energia solar e o uso de água das chuvas, mas que não apresentavam formas práticas de implementação dessas ações.
“As resoluções 46 e 47 de 2017, propunham a implementação de energia solar e do uso das águas das chuvas, mas não especificavam de que forma isso poderia ser feito. Resolvemos apresentar esse projeto revogando estas resoluções e também ampliando as propostas, pois acreditamos que a coleta seletiva de lixo é uma ação importante e que causa um impacto positivo ao meio ambiente”, destacou a vereadora.
O programa Câmara Sustentável pretende destacar a CMCG como um exemplo de diminuição da poluição e economia no consumo de água e energia, reduzindo os gastos e ajudando a poupar recursos naturais, além de contribuir com a limpeza urbana e a conscientização ambiental.
Motta nega A pedido de Motta, Renan cancela sessão que aumentaria taxação de bets
Linguagem neutra Sem ‘todes’: Lula sanciona lei que proíbe linguagem neutra nos órgãos públicos
Irregular Operação interdita fábrica clandestina de bebidas alcoólicas em Campina Grande
AGORA Em tarde de filiação de Cícero ao MDB, Bruno Cunha Lima recebe Efraim em Campina Grande
Função Motoristas e passageiros do Uber na Paraíba terão recurso para acionar a polícia dentro do aplicativo
Iniciativa Projeto de Saulo Germano institui atendimento odontológico itinerante para pessoas com deficiências
Calendário João Azevêdo anuncia R$ 2,8 bilhões em pagamento das folhas de novembro e dezembro, 2ª parcela do 13º e abono natalino
Entenda Kairós Segurança acumula mais de 90 dias de salários atrasados, não paga FGTS e pode ser suspensa de licitar na Paraíba
Atenção! Secretário de Saúde de Campina Grande confirma que pagamento referente ao mês de outubro será feito nesta segunda-feira
