Sexta, 19 de Julho de 2024
24°

Tempo limpo

João Pessoa, PB

Notícias Paraíba

Empresário revela relação suspeita de empresas com setores do Judiciário

Em carta enviada ao signatário do blog um empresário registra uma suposta relação entre empresas e setores do Judiciário

14/06/2024 às 13h00
Por: ParaíbaTodoDia
Compartilhe:
Foto: reprodução
Foto: reprodução

“Um movimento incomum e ousado vem chamando atenção de empresas, magistrados, e órgãos públicos do Estado da Paraíba.

Continua após a publicidade

Uma magistrada da primeira instância integrante do Tribunal de Justiça da Paraíba, juntamente com a sogra de sua filha, uma conhecida poetisa e jurista de Campina Grande, vem de forma desmedida usando das relações profissionais da Dra Juíza para obter decisões judiciais e interferir em processos licitatórios de interesse do grupo familiar de sua Excelência.

Numa estatal paraibana situada no bairro de Jaguaribe, onde misteriosamente o grupo empresarial ostentava o título de único fornecedor de mão de obra terceirizada, ajuizaram ações judiciais de todas as licitações realizadas por esse órgão público que tiveram como vencedores empresas que não eram do grupo familiar de interesse da dupla, a Magistrada e a Poetisa.

O modus operandi já é conhecido.

A Poetisa ajuíza à petição e sua Excelência, entre em cena para pressionar colegas da toga a atender os interesses empresariais, geralmente, desassociados do interesse público, interesse esse que deve nortear as contratações dos órgãos públicos.

A dupla dinâmica inclusive já abordou Secretários Estaduais para efetuar pagamentos de contratos do grupo empresarial, mesmo a empresa não tendo regularidade fiscal há bastante tempo, em clara violação legal, fato este que já vem sendo investigado pelo Tribunal de Contas da Paraíba.

Quando uma magistrada se intromete indevidamente em um processo de licitação, ela pode influenciar ou alterar decisões de maneira inapropriada, favorecendo determinados interesses em detrimento de outros.

Além disso, tal intromissão mina a confiança no sistema de licitações e na própria Justiça.

Os fatos são graves e podem ensejar desdobramentos mais profundos numa futura investigação das relações obscuras entre a atuação da magistrada e os interesses econômicos do grupo familiar da poetisa.

Já se tem como certo, por parte de vários empresários que se sentem prejudicados pelas condutas acima elencadas, uma representação disciplinar junto ao Conselho Nacional de Justiça, Corregedoria do Tribunal de Justiça da Paraíba, para que esse conduta seja apurada e rigorosamente coibida.

Aguardaremos os próximos capítulos.”

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
João Pessoa, PB Atualizado às 20h03 - Fonte: ClimaTempo
24°
Tempo limpo

Mín. 22° Máx. 26°

Sáb 27°C 22°C
Dom 27°C 22°C
Seg 27°C 21°C
Ter 26°C 22°C
Qua 26°C 23°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes