Segunda, 17 de Junho de 2024
28°

Parcialmente nublado

João Pessoa, PB

Notícias Alerta

EUA registra primeiro caso de fungo transmitido por via sexual

Os infectologistas alertam que o fungo causa micose intensa, com erupções cutâneas dolorosas no rosto, membros, virilha e pés.

11/06/2024 às 13h45
Por: ParaíbaTodoDia
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Médicos de Nova York, nos Estados Unidos, relataram o suposto primeiro caso de uma rara infecção por um fungo de transmissão sexual no país, o Trichophyton mentagrophytes tipo VII (TMVII).

Os infectologistas alertam que o fungo causa micose intensa, com erupções cutâneas dolorosas no rosto, membros, virilha e pés. A condição não é fatal, mas a nova cepa é muito difícil de tratar e pode resultar em cicatrizes permanentes. O tratamento pode exigir meses de medicações.

Em um artigo publicado na revista científica JAMA Dermatology, uma das revistas médicas mais prestigiadas do mundo, professores da Universidade de Nova York consolidaram dados sobre a doença e detalharam o tratamento do primeiro americano infectado.

Continua após a publicidade
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
João Pessoa, PB Atualizado às 17h04 - Fonte: ClimaTempo
28°
Parcialmente nublado

Mín. 23° Máx. 27°

Ter 27°C 23°C
Qua 27°C 23°C
Qui 27°C 24°C
Sex 27°C 23°C
Sáb 26°C 24°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes