Segunda, 17 de Junho de 2024
24°

Tempo limpo

João Pessoa, PB

Polícia Fraudes

Operação da Polícia Federal envolvendo Secretaria Estadual de Educação

Os mandados foram expedidos pelo Superior Tribunal de Justiça

11/06/2024 às 10h07
Por: ParaíbaTodoDia Fonte: Da Redação*
Compartilhe:
Operação da Polícia Federal envolvendo Secretaria Estadual de Educação

A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira (11), a “Operação Livro Aberto”, que visa a reprimir a prática dos crimes de fraude à licitação, desvio de recursos públicos, corrupção passiva, corrupção ativa e lavagem de dinheiro, relacionados a contratos formalizados pela Secretaria de Estado da Educação no ano de 2018.

Continua após a publicidade

Foram cumpridos 12 mandados. Em João Pessoa, os agentes da PF cumpriram mandados nos bairros de Miramar, Manaíra, Altiplano e Tambauzinho; em Campina Grande, nos bairros de Monte Santo, Alto Branco, Centenário e Malvinas; dois mandados também foram cumpridos em Lagoa Seca; e outros dois em Pernambuco e Alagoas.

Os mandados foram expedidos pelo Superior Tribunal de Justiça, além da indisponibilidade de bens, valores, dinheiro e ativos dos investigados visando recompor o erário público em valores que superam 4 milhões de reais.

O cumprimento das medidas cautelares tem o objetivo de colher elementos informativos para investigação iniciada em 2019, que apura o possível pagamento de propina a agentes políticos no Estado da Paraíba.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
João Pessoa, PB Atualizado às 20h03 - Fonte: ClimaTempo
24°
Tempo limpo

Mín. 23° Máx. 27°

Ter 27°C 23°C
Qua 27°C 23°C
Qui 27°C 24°C
Sex 27°C 23°C
Sáb 26°C 24°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes