Segunda, 17 de Junho de 2024
24°

Tempo limpo

João Pessoa, PB

Notícias Crime

Justiça julga comerciante réu por matar três finlandeses em Conde; sentença deve sair ainda hoje

A Justiça julga o réu pelos homicídios que ocorreram em 30 de novembro de 2011. Os corpos dos três finlandeses foram encontrados por trabalhadores rurais em um canavial.

10/06/2024 às 17h25
Por: ParaíbaTodoDia
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O comerciante Francisco das Chagas de Vasconcelos Lima, acusado dos homicídios de três finlandeses, no município do Conde, Litoral Sul da Paraíba, está sendo julgado neste momento pelo 1º Tribunal do Júri da Capital. De acordo com o Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), a sentença deve ser lida ainda hoje. 

Continua após a publicidade

O julgamento teve início pela manhã e está sendo presidido pelo juiz titular do 1º Tribunal do Júri da Comarca de João Pessoa, Antônio Gonçalves Ribeiro Júnior. De acordo com o TJPB, um segundo réu, Constantino Alexandre da Silva, também foi pronunciado, mas morreu antes do julgamento e teve sua punibilidade extinta.

Os homicídios aconteceram no dia 30 de novembro de 2011 e os corpos de Pasi Kalervo Kaartinen, 71 anos; da esposa dele, Riitta Marjatta Kaartinen, de 68 anos; e de Sirpa Helena Tiihonen, de 60 anos foram encontrados por trabalhadores rurais, em um canavial.

De acordo com a denúncia, os crimes aconteceram à noite e no interior de uma residência, localizada no Distrito de Jacumã, no Município de Conde. Segundo o processo, as duas vítimas possuíam um imóvel e diversos terrenos na praia de Jacumã e mantinham residência há cerca de seis anos na cidade. 

No primeiro semestre de 2011, decidiram retornar definitivamente ao seu país de origem, a Finlândia e, de acordo com o processo, a motivação para a prática dos homicídios teria sido a tentativa de ficar com os bens das vítimas.

Os corpos foram abandonados em um canavial às margens da PB-044, localizada entre o distrito de Taquara e o Município de Pitimbu. Uma testemunha viu os veículos saindo exatamente do local onde, no dia seguinte, foram encontrados os três cadáveres.

Com assessoria.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
João Pessoa, PB Atualizado às 20h03 - Fonte: ClimaTempo
24°
Tempo limpo

Mín. 23° Máx. 27°

Ter 27°C 23°C
Qua 27°C 23°C
Qui 27°C 24°C
Sex 27°C 23°C
Sáb 26°C 24°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes