Segunda, 13 de Janeiro de 2025
26°

Tempo nublado

João Pessoa, PB

Notícias Decisão

Governador João Azevêdo vai vetar liberação de fogueiras no São João

O governador da Paraíba, João Azevêdo, deve vetar a liberação de fogueiras durante os festejos juninos na Paraíba. A informação foi anunciada pelo jornalista Luís Torres.

07/06/2024 às 15h42
Por: ParaíbaTodoDia
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O governador da Paraíba, João Azevêdo, deve vetar a liberação de fogueiras durante os festejos juninos na Paraíba. A informação foi anunciada pelo jornalista Luís Torres ao programa Arapuan Verdade, nesta sexta-feira (7).

Continua após a publicidade

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) revogou a Lei 11.711/2020, de autoria do presidente da Casa, Adriano Galdino, que proibia fogueiras em espaços urbanos durante a festa de São João, na última terça-feira (4).

Após quatro anos, a norma que estava em vigor desde a pandemia de Covid-19 visava evitar o agravamento de doenças respiratórias com a fumaça da madeira queimada para proteger as pessoas acometidas pela Covid-19.

A revogação da Lei acontece na Semana Nacional do Meio Ambiente em que debates sobre o ecossistema e a natureza estão em alta, assim como o aumento do desmatamento que segue na Paraíba.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
João Pessoa, PB Atualizado às 05h05 - Fonte: ClimaTempo
26°
Tempo nublado

Mín. 24° Máx. 29°

Ter 27°C 24°C
Qua 29°C 24°C
Qui 29°C 24°C
Sex 28°C 24°C
Sáb 28°C 25°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes