Segunda, 17 de Junho de 2024
28°

Parcialmente nublado

João Pessoa, PB

Notícias Benefício

Sancionada lei que institui carteira para pacientes oncológicos na Paraíba

O objetivo da lei é simplificar o acesso a direitos e benefícios legais para pessoas diagnosticadas com câncer.

06/06/2024 às 12h42
Por: ParaíbaTodoDia
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira (06) a Lei 13.279/2024, de autoria do deputado estadual Wilson Filho (Republicanos). A matéria institui a carteira de identificação do paciente oncológico na Paraíba. O objetivo da lei é simplificar o acesso a direitos e benefícios legais para pessoas diagnosticadas com câncer.

Continua após a publicidade

“Atualmente o paciente tem que, além de lidar com os desafios da doença, apresentar uma série de documentos, de exames, laudos, para ter acesso aos seus direitos. A carteira vai modificar essa realidade e faz parte de mais uma ação do nosso mandato em defesa da saúde dos paraibanos”, explicou Wilson Filho.

A lei estabelece que a carteira irá apresentar informações básicas do paciente, como nome, foto, tipo do câncer, CPF, data de diagnóstico e médico responsável. Também determina que a carteira será emitida pela instituição de saúde onde o paciente realiza o tratamento e terá validade de cinco anos. A lei entra em vigor 180 dias após a publicação.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
João Pessoa, PB Atualizado às 17h04 - Fonte: ClimaTempo
28°
Parcialmente nublado

Mín. 23° Máx. 27°

Ter 27°C 23°C
Qua 27°C 23°C
Qui 27°C 24°C
Sex 27°C 23°C
Sáb 26°C 24°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes