Segunda, 17 de Junho de 2024
28°

Parcialmente nublado

João Pessoa, PB

Notícias Tecnologia

Estado desapropria áreas e avança projeto para criar Cidade da Astronomia na Paraíba

A proposta é apresentar aos paraibanos, turistas e pesquisadores um roteiro científico de potencialidades regionais.

05/06/2024 às 13h10
Por: ParaíbaTodoDia
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O governador João Azevêdo (PSB) publicou, nessa terça-feira (04), um decreto de desapropriação de terras em Carrapateira, no Sertão do Estado, para a construção do complexo científico “Cidade da Astronomia”, que será erguido com recursos do tesouro estadual.

Continua após a publicidade

O projeto faz parte de um conjunto de ações voltadas para pesquisas e turismo na região sertaneja. A proposta é apresentar aos paraibanos, turistas e pesquisadores um roteiro científico de potencialidades regionais.

Além da “Cidade da Astronomia”, o complexo será composto pelo Radiotelescópio Bingo, em Aguiar, o Museu da Transposição do Rio São Francisco, em Cajazeiras, e Museu do Vale dos Dinossauros, em Sousa.

Para edificação da “Cidade da Astronomia”, a Procuradoria-Geral do Estado fica autorizada, segundo o decreto editado pelo governador, a “promover a desapropriação do imóvel por meio amigável ou judicial”.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
João Pessoa, PB Atualizado às 17h04 - Fonte: ClimaTempo
28°
Parcialmente nublado

Mín. 23° Máx. 27°

Ter 27°C 23°C
Qua 27°C 23°C
Qui 27°C 24°C
Sex 27°C 23°C
Sáb 26°C 24°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes