Quinta, 25 de Julho de 2024
22°

Parcialmente nublado

João Pessoa, PB

Política Pesquisa

Eleições: em Lagoa Seca, Michelle Ribeiro lidera com 61,1%

Esse é o resultado de pesquisa estimulada realizada pela Opinião, contratado pela Rede Mais

31/05/2024 às 11h47
Por: ParaíbaTodoDia Fonte: Da Redação*
Compartilhe:
Eleições: em Lagoa Seca, Michelle Ribeiro lidera com 61,1%

Recém lançada candidata à prefeita de Lagoa Seca, região de Campina Grande, a secretária de Assistência Social, Michelle Ribeiro (PSDB), larga na corrida pela Prefeitura do município com 61,1%, das intenções de voto . O resultado de pesquisa estimulada foi divulgado pela Opinião, contratado pela Rede Mais, nesta quinta-feira (30) pelo Portal MaisPB.

Continua após a publicidade

O vereador Dr. Iacome Jácome (PSD), da oposição, aparece em segundo lugar, com 17,1% da preferência do eleitorado de Lagoa Seca. Empresário e ex-candidato a prefeito, Diego do Veleiro (Solidariedade), é com terceiro, 3,4%.

Branco, nulo ou nenhum são 4,6%, dos entrevistados, enquanto 13,8% dizem estar indecisos ou ainda não sabem em quem votar para prefeito de Lagoa Seca.

Fonte: Opinião Pesquisas Sociais

Michelle também lidera na pesquisa espontânea

A secretária Michelle Ribeiro, que representa o grupo da prefeita Dalva Lucena e do deputado Fábio Ramalho (PSDB), também lidera as intenções de voto na pesquisa espontânea (quando o entrevistador não apresenta nomes dos candidatos). Ela tem 46,9% das citações espontâneas do eleitorado.

O segundo colocado é o vereador Dr. Jácome, citado por 10,6% dos eleitores. Ex-prefeito de Lagoa Seca, Fábio Ramalho foi mencionado por 3,7% dos entrevistados. Já Diego do Veleiro, a prefeita Dalva Lucena e Paulinho pontuaram com 0,3%, cada.

Na pesquisa espontânea, branco, nulo ou nenhum somam 2,6%. Já 35,3% se dizem indecisos ou ainda não sabem em quem votar para prefeito em Lagoa Seca.

Fonte: Opinião Pesquisas Sociais

Diego do Veleiro tem maior rejeição

A pesquisa Opinião/Rede Mais também analisou a rejeição dos candidatos em Lagoa Seca e perguntou entre os concorrentes em quem os eleitores não votariam de jeito nenhum para prefeito nas eleições deste ano.

O ex-candidato a prefeito do município Diego do Veleiro lidera o índice de rejeição, com 49,4%. O vereador Dr. Jácome é o segundo mais rejeitado, com 15,1%. Já 4,6% não votariam de jeito nenhum na secretária Michelle Ribeiro.

Enquanto 4,3% dos entrevistados rejeitam todos os nomes da disputa, 26,6% dizem não rejeitar nenhum deles.

Fonte: Opinião Pesquisas Sociais

Michelle também vence em todos os cenários

A pesquisa Opinião/Rede Mais também simulou confrontos diretos entre os nomes da oposição, Dr. Jácome e Diego Veleiro, contra a pré-candidata do grupo governista, Michelle Ribeiro.

A candidata apresentada pelo deputado estadual Fábio Ramalho vence em todos os concorrentes. Se a disputa fosse hoje contra Dr. Jácome, ela teria 64% dos votos contra 19,7% do médico veterinário.

Confira: 

Michelle Ribeiro X Dr. Jácome 

Michele Ribeiro: 64%

Dr. Jácome: 19,7%

Branco, nulo ou nenhum: 5,1%

Indecisos ou não sabem: 11,2%

Fonte: Opinião Pesquisas Sociais

No cenário de confronto direto com Diego do Veleiro, a margem é ampliada. Michelle alcançaria 73,1% dos votos contra 6,6% de Diego.

Confira:

Michelle Ribeiro X Diego do Veleiro 

Michele Ribeiro: 73,1%

Diego do Veleiro: 6,6%

Branco, nulo ou nenhum: 8,3%

Indecisos ou não sabem: 12%

Fonte: Opinião Pesquisas Sociais

Dados técnicos da pesquisa

Realizada no dia 23 maio, a pesquisa Opinião/Rede Mais está registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolo PB-03875/2024 e ouviu 350 eleitores das zonas rural e urbana de Lagoa Seca. O intervalo de confiança estimado é de 95% e a margem de erro máxima estimada é de 5,2 pontos percentuais para mais ou para menos.

As entrevistas com os eleitores da zona urbana foram realizadas nos seguintes bairros: Anacleto, Bela Vista, Centro, Monte Alegre, Morro e São José.

Na zona rural, as entrevistas foram realizadas no Alvinho, Amaragi, Araticum, Campinote, Campo do Bahia, Chã do Marinho, Covão, Floriano, Gruta Funda, Imbaúba, Juracy Palhano, Lagoa de Gravatá, Lagoa do Barro, Mineiro, Oiti, Pai Domingos, Retiro, Rosa Branca, Vila Florestal e Vila Ipuarana.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.