Sábado, 15 de Março de 2025
Paraíba Acordo

Procon de Campina Grande discute parceria com ANS e vai intensificar a fiscalização sobre os planos de saúde

Protocolo de parceria com Agência Nacional de Saúde Suplementar deve acontecer na primeira semana do próximo mês de junho, no estado do Rio de Janeiro.

21/05/2024 às 09h35
Por: ParaíbaTodoDia Fonte: Codecom
Compartilhe:
Procon de Campina Grande discute parceria com ANS e vai intensificar a fiscalização sobre os planos de saúde

A Prefeitura de Campina Grande, por meio do Procon Municipal, está na fase final para firmar uma parceria técnica com a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), por meio do Programa Parceiros da Cidadania. O acordo deve ser efetivado ainda neste semestre e vai beneficiar os consumidores do Município.

Continua após a publicidade

Segundo o coordenador do Procon-CG, Waldeny Santana, a iniciativa visa fortalecer o trabalho de fiscalização do órgão com relação aos serviços prestados pelos planos de saúde aos consumidores da cidade Rainha da Borborema. Outra meta é prevenir e mediar conflitos com maior eficácia.

O Programa Parceiros da Cidadania da ANS, coordenado por Eduardo Calasans, cria canais de comunicação e intercâmbio de informações técnicas e experiências voltadas à construção de espaços permanentes, de discussões e debates, que fomentam o fortalecimento das relações consumeristas.

A assinatura

A assinatura do protocolo da parceria entre os representantes do Procon de Campina Grande e da Agência Nacional de Saúde Suplementar, está prevista para ocorrer na sede da ANS, no estado do Rio de Janeiro, na primeira semana do próximo mês de junho.

“Entendemos que a iniciativa vai trazer benefícios significativos, ampliando nossa capacidade de supervisão e garantindo maior efetividade na defesa dos direitos dos consumidores dos planos de saúde”, afirmou Waldeny Santana.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.