Quinta, 25 de Julho de 2024
22°

Parcialmente nublado

João Pessoa, PB

Saúde Saúde

Diretor hospitalar e ex secretário de saúde destaca modernidade do Help para tratamento de câncer pelo SUS

Campina Grande, hoje, tem no Hospital Help, um dos maiores centros modernos do país no tratamento contra o câncer

03/04/2024 às 16h07
Por: ParaíbaTodoDia
Compartilhe:
Diretor hospitalar e ex secretário de saúde destaca modernidade do Help para tratamento de câncer pelo SUS

Diretor hospitalar e ex secretário de saúde destaca modernidade do Help para tratamento de câncer pelo SUSCampina Grande, hoje, tem no Hospital Help, um dos maiores centros modernos do país no tratamento contra o câncer. Essa afirmação aconteceu nesta, quarta-feira, 03, na Assembleia Legislativa da Paraíba, pelo Diretor Executivo de Relações Institucionais do Hospital HELP, Filipe Reul, que explanou em audiência pública, toda a estrutura que a unidade hospitalar dispõe para o tratamento oncológico. 

Continua após a publicidade

 

Em sua fala, Reul destacou o acelerador linear “Truebeam” o mais moderno do mundo que já está devidamente instalado e pronto para uso, além da braquiterapia, quimioterapia, setor de imagem, biópsia por congelação no Centro Cirúrgico, além de que nos próximos meses haverá a instalação do PetScan.

 

O diretor também destacou a disponibilização de uma equipe multidisciplinar extremamente capacitada formada pelos melhores profissionais do país, a exemplo do oncologista Dr Ricardo Marques.

 

 Ao final, Filipe Reul reforçou que toda essa estrutura está à disposição do Sistema Único de Saúde, com humanização, equidade e estrutura de ponta para atender as demandas da população paraibana.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.