Um menino de 2 anos foi encontrado morto dentro de uma van escolar na cidade de São Paulo, nesta terça-feira (14). Apollo Gabriel Rodrigues estava sendo levado à escola onde estudava, na Vila Maria, bairro da zona norte da capital, quando foi esquecido, informou a Polícia Militar.
Durante a tarde, os termômetros em São Paulo registraram uma máxima média de 37,3ºC, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da Prefeitura. O casal que administra a empresa de transporte escolar encontrou o menino por volta das 16h, horário em que buscam as crianças que estudam à tarde.
Ele foi levado ao Hospital Municipal Vereador José Storopolli, onde a morte foi constatada. O caso foi encaminhado à Polícia Civil para investigação, segundo a Secretaria da Segurança Pública do estado.
Em nota, a Prefeitura de São Paulo lamentou o caso e disse estar prestando apoio necessário aos familiares. “A Diretoria Regional de Educação (DRE) acompanha o caso e o Núcleo de Apoio e Acompanhamento para a Aprendizagem (NAAPA), composto por psicólogos e psicopedagogos, foi acionado para atender a família”, explica.
Ainda de acordo com a administração municipal, o condutor do Transporte Escolar Gratuito (TEG) foi descredenciado e um processo administrativo foi aberto para apurar os fatos. O caso foi registrado como homicídio contra menor de 14 anos. O motorista e a monitora foram presos, encaminhados ao IML e passarão por audiência de custódia nesta quarta-feira (15).
Com a CNN Brasil
Mín. 23° Máx. 27°