Covid

Covid 19: Buba vai presidir comissão de fiscalização da Assembleia

Covid 19: Buba vai presidir comissão de fiscalização da Assembleia

23/04/2020 11h29Atualizado há 9 meses
Por: Paraíba Todo Dia
61

 

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) criou, nesta quarta-feira (22), uma comissão para acompanhar, orientar e fiscalizar planos de aplicação, além de medidas de prevenção e de enfrentamento ao novo coronavírus, que deverão ser implantadas pelos gestores municipais.

Os alvos serão as cidades que decretaram estado de calamidade pública em decorrência da pandemia.

Por sugestão do presidente Adriano Galdino , o deputado Buba Germano (PSB) presidirá a comissão. “O deputado Buba Germano é uma pessoa importante para conduzir essa comissão de acompanhamento da aplicação dos recursos, pela experiência que tem na defesa das questões municipalistas e no contato direto com os gestores municipais”, justificou Galdino.

Na sessão remota desta quarta também foram definidos os nomes dos demais parlamentares que integrarão a comissão. Pelo bloco governista, além de Buba Germano, foram indicados Ricardo Barbosa (PSB) e Wilson Filho (PTB); pelo G-10 Taciano Diniz e Tião Gomes (ambos do Avante); e pela oposição os deputados Eduardo Carneiro (PRTB) e Camila Toscano (PSDB).

Para suplentes, foram indicados pela situação os deputados Branco Mendes (Podemos), Estela Bezerra (PSB) e Pollyanna Dutra (PSB); pelo G-10, os deputados Felipe Leitão (Democratas) e Genival Matias (Avante); além, de deputados Raniery Paulino (MDB) e Cabo Gilberto (PSL), pela oposição.

Na semana passada a Assembleia Legislativa já havia decidido encaminhar solicitação aos órgãos controladores de gastos públicos no estado da Paraíba objetivando a fiscalização rigorosa da aplicação dos recursos extraordinários recebidos pelas prefeituras para as ações de combate ao Coronavírus, sugerindo inclusive, aos gestores municipais a criação imediata de um Plano de Contingência para disciplinar a aplicação desses recursos.

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários