SAÚDE DE VERDADE

Mutirão realiza mais de 1.500 coletas para exames em Galante

Na próxima semana será a vez do distrito de São José da Mata receber os serviços do mutirão.

28/04/2022 11h08
Por: Paraíba Todo Dia

A Prefeitura de Campina Grande segue melhorando e otimizando a oferta de serviços no mutirão do programa Saúde de Verdade. Nesta quarta-feira, 27, a Secretaria de Saúde descentralizou alguns procedimentos do mutirão e levou a coleta de sangue para diversos exames ao distrito de Galante. Foram realizadas 1.548 coletas com 144 pessoas.

 

Na próxima semana será a vez do distrito de São José da Mata receber os serviços do mutirão, com uma oferta maior de procedimentos, incluindo consultas. “O nosso objetivo é, além de promover o serviço, promover também acesso. Para isso, estamos indo até os cidadãos dos distritos mais distantes para levar o atendimento com mais comodidade”, disse o secretário de Saúde, Dr. Gilney Porto.

 

Para os moradores do distrito de Catolé de Boa Vista e de algumas localidades da zona rural, a Secretaria de Saúde realizou o transporte dos pacientes de casa até o ginásio Meninão, onde acontece o mutirão. Além disso, as equipes também fazem o transporte dos pacientes que são encaminhados para realizar exames fora do ginásio em unidades hospitalares e clínicas.

 

Balanço - No total, 64.323 procedimentos já foram realizados e 14.467 pessoas foram atendidas. Somando tudo, foram 49.856 exames laboratoriais, 5.878 consultas e 8.589 exames especializados e outros procedimentos.

 

Fluxo – O mutirão começou no dia 11 de abril e termina no dia 7 de maio. Na última semana do evento, todos os procedimentos serão de forma agendada, uma vez que toda a oferta disponível já está voltada para as marcações que foram realizadas previamente pelas Unidades Básicas de Saúde. Dessa forma, não haverá atendimento espontâneo.