SERTÃO

Fura-fila e tumulto são registrados em ponto de vacinação na Paraíba

Veja o vídeo no @pbtododia.

20/01/2022 09h54Atualizado há 4 meses
Por: Paraíba Todo Dia

O segundo dia de vacinação de crianças na cidade de Itaporanga, no Sertão terminou na delegacia após um grande tumulto.

Uma mulher identificada como Cynthya Queiroz levou o filho para vacinar, mas a equipe do posto alegou que as doses haviam acabado. Porém, Cynthya afirma que outra mulher chegou depois dela e recebeu uma ficha. Foi aí que a confusão se instaurou.

Cynthya disse que ficou revoltada, sobretudo porque seu filho faz parte de um grupo de risco por ser asmático. Ela conta que a equipe do posto tentou alegar que a mulher já havia recebido a ficha cedo e retornou apenas para vacinar a filha. Porém, testemunhas teriam visto ela receber a ficha quando chegou ao posto por volta das 10h.

Indignada, Cynthya disse que empurrou a mesa onde são preenchidas as fichas. A polícia foi chamada para conter os ânimos e levou os envolvidos para a delegacia.

Cynthya diz que denunciou o caso ao Ministério Público e vai provar que existe favorecimento e irregularidades na Secretaria de Saúde. “Eu não vou parar enquanto eu não provar que aqui tem falcatrua dentro da Secretaria de Itaporanga, porque ninguém tem que aceitar calado. Eles estão lidando com vidas e têm que seguir o protocolo que é exigido pela Organização Mundial de Saúde”, desabafou.

A secretária de Saúde de Itaporanga, Adirliany Soares Neves, gravou um vídeo ao lado de um advogado e disse que três funcionários da secretaria foram agredidos por Cynthya.


Adirliany confirma a versão da sua equipe de saúde, de que as doses haviam acabado, e explica que as fichas são distribuídas de acordo com a ordem de chegada. A secretária nega que exista favorecimentos na vacinação.