APÓS POLÊMICA

Prefeito de Lucena exonera secretário de Saúde

Antônio Paulo foi exonerado da função após a repercussão do caso de aplicações de doses contra covid-19 para adultos em crianças.

17/01/2022 16h15
Por: Paraíba Todo Dia
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O secretário de Saúde do município de Lucena, Antônio Paulo, foi exonerado da função após a repercussão do caso de aplicações de doses contra covid-19 para adultos em crianças. As vacinas ainda estavam vencidas. O caso está repercutindo em nível nacional desde a última sexta-feira (14), quando uma mãe fez a denúncia. 

O pedido de exoneração do secretário já havia sido feito por vereadores do município. Ao menos 60 crianças de 4 a 11 anos de idade tomaram a primeira dose da imunização em Lucena, antes da chegada da vacina pediátrica, que só chegou no Estado na última sexta-feira (14). De acordo com as mães, as crianças foram vacinadas entre dezembro de 2021 e janeiro deste ano. 

As crianças estão sendo monitoradas e avaliadas pela Secretaria de Estado de Saúde, segundo o secretário Geraldo Medeiros, que também informou que todas elas serão revacinadas com a aplicação devida. O caso segue sendo analisado pelo Ministério Público Federal.