AMANHÃ

Paraíba receberá 23.600 doses de vacina pediátrica contra Covid-19; crianças com deficiências e comorbidades terão prioridade

Já no sábado (15), as doses devem ser encaminhadas aos municípios paraibanos.

13/01/2022 15h05
Por: Paraíba Todo Dia
Fonte: Click PB
Foto: Paul Hennessy/Agência Brasil
Foto: Paul Hennessy/Agência Brasil

A Paraíba vai receber, nesta sexta-feira (14), o primeiro lote de vacina pediátrica da Pfizer, destinada a imunização contra Covid-19 em crianças de 5 a 11 anos de idade. A previsão é que o estado receba 23.600 doses, segundo o secretário de Estado da Saúde, Geraldo Medeiros.

De acordo com Geraldo, o lote deverá chegar no Aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto, localizado na Região Metropolitana de João Pessoa, às 11h35. Já no sábado (15), as doses devem ser encaminhadas aos municípios paraibanos. 

“Nós vamos iniciar pelas crianças que têm deficiências permanentes e comorbidades”, informou o secretário, acrescentando que os pais devem levar um documento que comprove a comorbidade ou deficiência. A aplicação da Pfizer para crianças será diferente da aplicada em adultos, sendo apenas um terço da dose. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.