SAÚDE

Estado discutirá ações para frear contágio da Covid e H3N2

A preocupação por parte das autoridades aumentou depois do final de semana, quando milhares de pessoas se aglomeraram nas festas realizadas em Cabedelo e João Pessoa.

13/01/2022 07h40
Por: Paraíba Todo Dia

O governador João Azevêdo (Cidadania) não descarta que um novo decreto mais restritivo possa ser publicado em breve na Paraíba, tendo em vista do aumento constante dos casos de Covid-19 e gripe H3N2. Azevêdo promete se reunir até sexta-feira (14) com a equipe de saúde no sentido de analisar os dados e a possibilidade de tomar medidas mais fortes.

“Infelizmente está havendo um contágio cada vez maior por parte não da Covid-19, como também da H3N2; e isso está nos preocupando, porque pode levar novamente a uma questão de pressão sobre o sistema de saúde. Por isso que os cuidados têm que ser mantidos”, disse.

A preocupação por parte das autoridades aumentou depois do final de semana, quando milhares de pessoas se aglomeraram nas festas realizadas em Cabedelo e João Pessoa, a exemplo do Fest Verão, que sozinho atraiu mais de 25 mil pessoas somente num dia de evento.

A onda das doenças também começou a crescer após a realização das confraternizações de Natal e Réveillon. Com o avanço da Covid-19, agora com a gripe H3N2, que inclusive vem causando mortes, as prefeituras brasileiras estão cancelando as festas de Carnaval. Já há quem defenda também o fim das festas juninas, suspensas já por dois anos, sob a argumentação de que até lá a pandemia não passado; com os festejos contribuindo com o avanço ainda maior das doenças.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.