OPERA PARAÍBA

Hospital de Clínicas de Campina Grande retoma realização de cirurgias eletivas

Retomada está sendo marcada por mutirão de 300 cirurgias ginecológicas.

12/01/2022 17h16
Por: Paraíba Todo Dia
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O Hospital de Clínicas de Campina Grande retomou, na última segunda-feira (10), a realização de cirurgias eletivas por meio do programa Opera Paraíba. A retomada está sendo marcada por um mutirão de 300 cirurgias ginecológicas.

Em 2021, mais de 2.500 paraibanos foram contemplados no hospital e deixaram a fila de espera por uma cirurgia no estado. O programa foi retomado no mês de agosto, após a diminuição das internações causadas pela covid-19. Nos últimos quatro meses do ano passado, foram realizadas mais de 11 mil cirurgias, contemplando todas as regiões da Paraíba. E, desde o início do programa, em 2019, foram mais de 14 mil pessoas beneficiadas.

Além das cirurgias ginecológicas, o hospital continua atendendo outras especialidades de cirurgias e realizando pequenas intervenções.

Para participar do programa no Hospital de Clínicas, o usuário pode se cadastrar entrando em contato com a Central de Agendamentos do HC pelo telefone (83) 3322-3677, pelo WhatsApp (83) 9.9103-0245 ou pelo site www.operapb.saude.pb.gov.br. Para a população de outras cidades, é necessário o encaminhamento através das secretarias de saúde de cada município. As especialidades oferecidas são de: cirurgia geral, ginecológica, urológica, oftalmológica e da otorrinolaringologia.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.