"VAMOS MELHORAR!"

Após críticas sobre eventos privados em Cabedelo, prefeito pede desculpas e emite decreto

No novo decreto cai de 80% para 60% a capacidade de pessoas nas festas privadas.

12/01/2022 09h58Atualizado há 1 semana
Por: Paraíba Todo Dia

O prefeito de Cabedelo, Vitor Hugo (DEM), compartilhou um vídeo nesta terça-feira (11) onde se desculpa com a população de Cabedelo e da Paraíba após os descuidos em meio a pandemia, nos eventos de verão que acontecem no município.

O gestor também falou sobre um vídeo seu que circula nas redes sociais onde ele aparece sem máscara em um dos shows, Vitor disse que em um certo momento se descuidou pois era muito fã da banda, mas que sabe reconhecer os seus erros. (Assista) 

Diante de toda a repercussão de vários vídeos e críticas nos últimos dias, Vitor Hugo baixou um novo decreto onde cai de 80% para 60% a capacidade de pessoas nas festas privadas.

“Mesmo com os índices de contaminados em cabedelo estando baixo, vamos nos preocupar com as pessoas vindas de fora”, disse o prefeito.

Confira as novas medidas:

Será obrigatória a comunicação prévia de cada show à diretoria da Vigilância Sanitária do município, no prazo de até 72 horas antes de sua realização, para que sejam expedidos os protocolos a serem observados e que seja programada a fiscalização do evento.

Todos devem obedecer aos protocolos sanitários expedidos pelas autoridades competentes e exigir a apresentação do passaporte da vacina com o esquema completo:  duas doses das vacinas Biotench Pfizer, Coronavac Butantan e Astrazeneca Fiocruz; e uma dose da Jansen. O comprovante deverá ser apresentado juntamente com o documento de identidade ou de qualquer outro documento com foto do seu portador.

O uso de máscara em todos os ambientes públicos da cidade, inclusive os espaços abertos, segue sendo obrigatório.

A fiscalização do cumprimento das medidas restritivas, em Cabedelo, ficará a cargo das Secretarias de Saúde, Segurança, Uso e Ocupação do Solo, Semob e Procon.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.