OPERA PARAÍBA

Hospital de Clínicas retoma cirurgias e anuncia vagas disponíveis

A retomada vai ser marcada por um mutirão de 200 cirurgias ginecológicas de histerectomia

10/01/2022 11h05
Por: Paraíba Todo Dia

O Hospital de Clínicas de Campina Grande retoma, a partir desta segunda-feira (10), a realização de cirurgias eletivas por meio do programa Opera Paraíba. A retomada vai ser marcada por um mutirão de 200 cirurgias ginecológicas de histerectomia. O procedimento é a retirada do útero, comumente motivado pelo desenvolvimento de miomas ou outros problemas.

Em 2021, mais de 2.500 paraibanos foram contemplados no hospital e deixaram a fila de espera por uma cirurgia no estado. O programa foi retomado no último mês de agosto, após a diminuição das internações causadas pela covid-19. Nos últimos quatro meses do ano passado, foram realizadas mais de 11 mil cirurgias contemplando todas as regiões da Paraíba. E desde o início do programa, em 2019, foram mais de 14 mil pessoas beneficiadas.

Para participar do programa no Hospital de Clínicas, o usuário pode se cadastrar entrando em contato com a Central de Agendamentos do HC pelo telefone fixo (83) 3322-3677, pelo WhatsApp (83) 9.9103-0245 ou pelo site www.operapb.saude.pb.gov.br . Já para a população de outras cidades, é necessário o encaminhamento através das secretarias de saúde de cada município. As especialidades oferecidas são de cirurgia geral, ginecológica, urológica, oftalmológica e da otorrinolaringologia. Além do público adulto, o programa também atende na unidade crianças e adolescentes e realiza pequenos procedimentos. A previsão para 2022 é aumentar as especialidades ofertadas.

Com vagas de cirurgias disponíveis, o diretor do HC, Jhony Bezerra, convoca a população da cidade que necessita da realização de algum procedimento para fazer o cadastro: “Nós estamos retomando o programa Opera Paraíba com um mutirão de cirurgias voltadas para a saúde da mulher. Serão 200 intervenções, só nesta semana, e temos vagas disponíveis. Então, quem está aguardando por uma cirurgia aqui em Campina Grande pode entrar em contato com nossa Central de Agendamentos para se inscrever”.

Além de ser especializado na realização de cirurgias eletivas do Opera Paraíba, o Hospital de Clínicas continua sendo referência no tratamento de covid-19 e segue assistindo pacientes acometidos pelo coronavírus em ala exclusiva.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Campina GrandeCampina Grande - PB Campina Grande é um município brasileiro no estado da Paraíba. Considerada um dos principais polos industriais da Região Nordeste, foi fundada em 1 de dezembro de 1697, tendo sido elevada à categoria de cidade em 11 de outubro de 1864.
Campina Grande - PB
Atualizado às 13h38
30°
Nuvens esparsas Máxima: 32° - Mínima: 22°
31°

Sensação

19 km/h

Vento

49%

Umidade

Fonte: Climatempo
ALERTA
Municípios
SINTAB
Últimas notícias
casa bela
Mais lidas
AUTOCAR
atacadao farias