"PELO AMOR DE DEUS"

Com risco de rompimento de barragem, faz bombeiro faz apelo para pessoas abandonarem casas

Um vídeo mostra os voluntários pedindo “pelo amor de Deus” que as pessoas saiam.

10/01/2022 08h59Atualizado há 2 semanas
Por: Paraíba Todo Dia

A Prefeitura de Pará de Minas recomendou, em um alerta máximo emitido no início da noite deste domingo (8/1), que moradores da cidade que residem próximos à barragem da Usina do Carioca, na Zona rural do município, deixem as casas por haver “alto risco de rompimento da barragem”. O “alerta máximo” inclui pessoas que moram em municípios vizinhos, como Onça do Pitangui, São João de Cima, Casquilho de Baixo, Casquilho de Cima e Conceição do Pará.

Um vídeo mostra os voluntários pedindo “pelo amor de Deus” que as pessoas saiam.

O risco se estende a moradores de outras seis cidades da Região Central de Minas: Pitangi, Onça de Pitangi, São João de Cima, Casquilho de Baixo, Casquilho de Cima e Conceição do Pará.

“Se ela romper, ela vai estourar Carioca, Onça do Pitangui, vai vir nesta reta, vai chegar, na faixa. Vai vir com planta, com tudo, toco, vai lavar tudo isso aqui. Então, pelo amor de Deus, foi orientado, nem os militares poderão ficar aqui mais, é todo mundo subir para parte alta, para baixo de Pitangui, é assim que funciona”, afirmou Edson Souza, coordenador do grupo de resgate G3, de Pitangui.

“Aqui estamos na linha de fogo, a barragem vai descer aqui. Pessoal, por favor, bora para casa, vamos sumir todo mundo”, continuou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.