AMISTOSO

Treze goleia Seleção de Bananeiras em primeiro teste da temporada

O Alvinegro foi superior nas duas etapas e superou o time local com o placar de 4 a 0.

10/01/2022 07h56
Por: Paraíba Todo Dia
Fotos: Cassiano Cavalcanti – ASCOM | Treze FC
Fotos: Cassiano Cavalcanti – ASCOM | Treze FC

Na tarde desde domingo, 09, o Galo realizou o primeiro amistoso preparatório, visando a disputa do Campeonato Paraibano 2022. Visitando o brejo paraibano, a partida aconteceu no Estádio Governador Clóvis Bezerra – O Bezerrão, no município de Bananeiras. Para o teste, o técnico Flávio Barros relacionou 19 atletas do atual elenco, com gols de Vieira, Marcus Vinicius duas vezes e Raphael Augusto, o Alvinegro foi superior nas duas etapas e superou o time local com o placar de 4 a 0.

A formação inicial do Galo teve: 01-Luciano Alves, 02-Sanderson, 03-Patrick, 04-Felipe Alves e 06-Lau; 05-João Vitor, 07-Marcus Vinicius, 08-Olívio e 10-Raphael Augusto; 09-Vieira e 11-Ramonzin. O primeiro gol da partida saiu após cobrança de escanteio pelo lado direto, Sanderson cruzou a bola na área e Vieira de cabeça abriu o placar.

Poucos minutos depois do primeiro gol, o Galo avança novamente pela direita, em troca de passes entre Marcus Vinícius e Ramonzin, o camisa 7 do Alvinegro chuta do início da grande área sem chances de defesa do goleiro adversário, marcando o segundo gol do Treze.

Após o segundo gol, o Galo manteve superior a posse de bola e trabalhou jogadas com chances de ampliar o placar. A preocupação na etapa inicial foi com o volante João Victor, o atleta logo no início da partida torceu o joelho e foi imediatamente substituído por Lucas Gomes.

O terceiro gol foi marcado logo no início do 2° tempo, em jogada de ataque do Alvinegro, falta na grande área e pênalti marcado para o Galo, Raphael Augusto cobra com perfeição e amplia a vantagem.

Após o terceiro gol, o técnico Flávio Barros iniciou uma série de substituições onde teve a oportunidade de avaliar todos os relacionados, entraram Andrezon, Arly, Jean Sergipano, Hyago Oliveira, Werveton, Marcelo Barbosa, Ikaro e Guilherme Rocha. Após as mudanças, o jogo passou a ser mais estudado pelas duas equipes e o ritmo da partida foi amenizado. O 4° gol do Treze nasceu em uma jogada pelo lado esquerdo, quando após troca de passes, mais uma vez a bola sobrou para Marcus Vinícius que chutou no canto do arqueiro adversário.

A partida contou com a presença de um bom número de torcedores. Por decisão da Prefeitura Municipal da Bananeiras-PB, os portões do Estádio Governador Clóvis Bezerra “O Bezerrão” foram abertos para a população no geral, não sendo necessário a apresentação do ingresso anteriormente comercializado. Como a decisão não foi comunicada em tempo hábil para o Galo, a diretoria do Treze informou através de suas redes sociais, que torcedores que adquiriram os ingressos, os bilhetes servirão para o amistoso agendado para o próximo domingo (16), contra a equipe do Sete de Setembro – PE, equipe da 1ª divisão do Campeonato Pernambucano, às 16h, no Estádio O Amigão.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.